Sementes Vivas SA

Sementes_vivas
A empresa Living Seeds – Sementes Vivas SA está a desenvolver a partir de Idanha-a-Nova um projeto que inclui produção, investigação e multiplicação de sementes, em modo biológico e biodinâmico, a partir de variedades tradicionais portuguesas.

Envolve 10 colaboradores de cinco nacionalidades: Alemanha, Portugal, Bélgica, Holanda e Reino Unido, que operam no concelho idanhense desde finais de 2015.

O projeto perspetiva um investimento muito significativo ao longo dos próximos 15 anos, e estima para o mesmo prazo a criação de cerca de 30 empregos qualificados diretos em Idanha-a-Nova, vários postos de trabalho indiretos e o estabelecimento de uma rede de parcerias com múltiplos produtores.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, através da Incubadora de Base Rural, contratualizou com a empresa 25 hectares de terra produtiva na Herdade do Couto da Várzea.

Legumes e hortícolas, ervas aromáticas e medicinais, pseudocereais (como o amaranto, trigo-sarraceno e quinoa) são algumas das produções em fresco e de semente, com vista aos mercados de Portugal, Espanha e outros países do sul da Europa.

A partir do trabalho realizado em Idanha-a-Nova, a Living Seeds pretende agregar vários produtores de todo o país em torno da produção de sementes.

A empresa é membro da Associação Biodinâmica de Portugal, membro da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica e tem o apoio do INIAV, colaborando ainda com as escolas superiores agrárias de Coimbra, Ponte de Lima e Castelo Branco.


Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Contact us