Aromas do Valado

Experimenta
Dedicada à produção de óleos essenciais e aos produtos biológicos de higiene pessoal e cosmética, a Aromas do Valado tem granjeado reconhecimento nacional e internacional pela sua atividade inovadora.

Helena Vinagre criou há três anos a empresa em Segura, no concelho de Idanha-a-Nova, após outros tantos de investigação e desenvolvimento. Em tempos diretora de uma grande multinacional, tomou a decisão de regressar às origens, onde construiu um projeto que não tem deixado ninguém indiferente.

Em 2014, a Aromas do Valado foi mesmo premiada com o troféu de Jovem Empresa do Ano, entregue pela Caixa Geral de Depósitos e pela Chambre de Commerce et d’Industrie Franco-Portuguaise.

Questionada sobre o significado desta distinção, Helena Vinagre considera que aquelas instituições “reconhecem a inovação do nosso projeto por recorrer ao potencial endógeno. Foi decisivo o facto de estarmos a fazer o aproveitamento de plantas para as quais ninguém olhava”.

Hoje, a Aromas do Valado continua a crescer, a encontrar pontos de distribuição no país e além-fronteiras, e ambiciona ser a empresa nacional com maior diversificação na área das plantas aromáticas.
Um exemplo feliz no alargamento da atividade é a Academia Aromas do Valado, inaugurada no ano passado.

Proporciona experiências e aprendizagens inovadoras na formação e na qualificação, em temáticas ambientais, biológicas e processos de fabrico tradicionais.

Visitas pedagógicas, oficinas e consultoria são algumas das atividades ali desenvolvidas, destinadas à formação de produtores de todo o país na área da destilação, mas também a jovens e população em geral.


Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Contact us