Banco de Terras & Casas

Banco de Terras
Facilitar o encontro entre a oferta e a procura de terras para fins agrícolas é o objetivo do novo Banco de Terras & Casas direcionado para o concelho de Idanha-a-Nova.

O serviço, brevemente disponível, funciona através de uma plataforma na internet e visa dar resposta a um problema há muito diagnosticado: muitas pessoas manifestam interesse em investir em projetos agrícolas ou florestais mas não têm acesso a terra.

Por outro lado, há muitos proprietários com terrenos que estão por cultivar ou abandonados.
No site será possível encontrar terrenos disponíveis para arrendamento, venda ou outros tipos de cedência, integrados na base de dados de forma voluntária pelos seus proprietários.

A mesma ferramenta será disponibilizada para a venda e arrendamento de imóveis como casas, apartamentos, armazéns, espaços comerciais, entre outros.

A promoção da oferta fundiária e imobiliária pretende, no fundo, criar oportunidades para quem quer praticar agricultura ou viver em Idanha-a-Nova e, ao mesmo tempo, dar a possibilidade dos proprietários rentabilizarem terrenos ou casas que estão disponíveis para venda ou arrendamento.


bancodeterras.recomecar.pt



Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Contact us